segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Teoria do Seitai.


Teoria do Seitai.
O conceito de seitai se baseia no aspecto de falhas posturais do corpo. Quando há desequilíbrio da estrutura postural correta alguns sinais são visíveis, como um ombro mais baixo do que o outro, uma perna mais curta que a outra.
Ao identificar estes desequilíbrios os mesmos estão ligados diretamente a um mau posicionamento articular inconsciente do corpo.
O desnível pélvico desequilibra a linha de horizontalidade dos órgãos internos, como: intestinos, estômago, fígado, baço, rins e etc... Estes desníveis interferem no funcionamento ideal destes órgãos atrapalhando a nossa fisiologia. Ao corrigir a cintura pélvica corrigimos estes erros imediatamente.
O desnível de costelas interfere na capacidade respiratória, o desnível das escápulas interfere em vários problemas desde o equilíbrio dos ombros até a interferência cardio-respiratória e digestiva. As vértebras possuem os foramens de conjugação de onde partem os nervos que saem da medula para os órgãos internos, quando há estreitamento dos forames de conjugação há interferência no fluxo neural para estes órgãos.
A articulação do ATM interfere no ouvido e equilíbrio assim como pode estar relacionado a dores de cabeça e zumbido nos ouvidos e insônia.
A patela do joelho regula o perfeito funcionamento dos joelhos quando há elevação da patela o joelho se desestabiliza e dói. O tornozelo após ter sofrer entorse provoca rotação tibial trazendo desequilíbrio e mau posicionamento ao andar.
Portanto há vários problemas de saúde que podem estar ligados diretamente ao equilíbrio articular. Após o ajuste destas articulações as dores e incômodos desaparecem e há o alivio dos sintomas fisiológicos.

O nosso Medical Seitai Especiality – New Seitai que usa ferramentas proporciona ajuste imediato sem dores ou estalidos, aliviando os sintomas de imediato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário